segunda-feira, janeiro 23, 2012

Feliz Ano Novo, Barradão.




Fui até convencido pelo amigo Alexandre Lyrio em coluna do Correio* que torcedor de radinho e tv não ama menos, mas ontem no Barradão presenciei uma dessas cenas que só a arquibancada de estádio conseguem proporcionar. Na hora da substituição de Uellinton alguns mantiveram as vaias, apesar dois dois tentos marcados. A partir daí iniciou-se um bate boca.

O defensor de Uellinton havia começado o jogo o criticando, e aparentando ter ânimos similares a Apodi e Rildo, foi mudando no decorrer, e passou a declarar amor pelo volante originário da base: "Eu te amo Uellinton", dizia, e ao mesmo tempo corria de um lado para outro da arquibancada.

Enquanto a discussão rola, o juiz marca penalidade máxima em Rildo. A discussão para, os torcedores ao redor tentam desfocar a briga. Mas o danado do juiz volta atrás, a briga retoma, e o doidinho passa alfinetar o emburrado: "Você não faz amor". O problema é que o cara estava com a esposa e filha, todos rubro-negros fanáticos. Se esquenta mais ainda, alega desrespeito a sua companheira, aparece polícia para acalmar.

O chateado, lembra de ter me consolado aos prantos no finado jogo Vitória e São Caetano. As dores e rancores ainda estavam impregnados no Barradão. A esposa também se diz indignada, diz ter levado a filha na barriga e de colo pro estádio, pensa em não voltar mais.

O jogo segue, Neto Baiano perde um pênalti, gols são perdidos. Até que no final as redes voltam a balançar com Lúcio Flávio. Um amigo comenta: "Esse é para tirar a zica". Festa nas arquibancadas, e o doidinho, que havia se saído por orientação da polícia, retorna. Pede desculpas ao casal... Comento: "Dá uma beijinho"... "Agora dá nele também"... paz selada... É quando Neto Baiano marca o sexto, o terceiro dele na partida. Sinais de novos tempos no Barradão. Afinal, só ao final da Série B, contra o Salgueiro, o Vitória jogou com a mesma alegria de ontem.

Ps: 1 - Uellinton é um jogador que se quer merecia discussão entre torcedores. A declaração dele ao final é sinal que não quer continuar no clube, e principalmente, não tem o menor respeito pela torcida.