quarta-feira, fevereiro 22, 2012

11 pontos para melhorar o carnaval de Salvador




Pessoal, que tal lançar alguns pontos para melhorar o carnaval de Salvador? Uns são de responsabilidade do poder público, outros, da própria sociedade. Inventei onze pontos. Critiquem, sugeriram novos pontos e etc... Vamos fazer nosso carnaval melhor do que já é.

1- Proibir distribuição de materiais publicitários/marketing que produzem lixo como plásticos, borrachas e papéis.

2- As cervejarias devem ser obrigadas a contratar agentes de saúde responsáveis em distribuir gratuitamente luvas e botas aos catadores.

3- Campanha cívica para não jogar latinhas no chão porque alguém terá que se abaixar para pegar na lama ou no tumulto.

4- Trios/blocos que param por muito tempo à frente de camarotes ou torres de televisão, no próximo ano saem ao final da fila.

5- No combate à violência policial, duas frentes. 5.1Campanha: denuncie policiais que cometem torturas e demais arbitrariedades. 5.2 Ouvidoria da polícia preparada para receber denúncias e dar respostas em 24h ao reclamante.

6- Regulação dos camarotes. 6.1 Espaços privados não podem ocupar a calçada. 6.2 Espaço público deve ter finalidade social não comercial.

7- Dormitório público para trabalhadores da folia.

8- Combate à violência contra mulheres através de campanha para estimular que casos de assédio através da força sejam tipificados na Lei Maria da Penha ou mesmo estupro.

9- Transporte: pista única para mototaxistas nas principais vias de escoamento ou ônibus à preços populares ou gratuitos para se deslocar do "centro" da festa às regiões circundantes. Nesse caso, táxis, carros comuns e vans particulares não podem ingressar nas zonas

10- Cordas somente em casos que os próprios associados segurem.

11- Higiene. 11.1 Urinar em vias públicas tendo banheiro químico num raio menor de 100 metros é prisão imediata por um período de 6h (aos mais radicais, segurar xixi, principalmente às mulheres, causa infeção urinária). 11.2 Banheiros químicos precisam de maior cuidado do usuário (use como se fosse de sua casa) e também da prefeitura (limpar num período regular com jato d´água e sabão sob custeio das cervejarias que monopolizam a venda de bebida na festa).